"Eu tenho um amigo solteiro que ora intensamente, pedindo a Deus para diminuir ou remover o seu impulso sexual, que lhe causa constantes tentações. Da forma mais gentil possível, eu digo a ele que duvido que Deus irá responder esta oração da forma como ele quer. É mais provável que ele tenha que aprender a fidelidade da maneira como todos a aprendem: através da disciplina, da comunhão e constantes súplicas de dependência.
Por qualquer que seja a razão, Deus permite que esse mundo caído permaneça no seu estado de decadência por um longo período.
Deus parece valorizar o caráter mais do que o nosso conforto. Muitas vezes ele usa os próprios elementos que nos causam maior desconforto como seus instrumentos para moldar o caráter. Essa foi a realidade na vida do apóstolo Paulo, que orou, sem êxito, para que seu misterioso "espinho na carne" fosse removido (2 Co 12.8).
Na minha própria vida, tento permanecer acessível a novas realidades, não culpando a Deus quando minhas expectativas não se realizam. Procuro confiar no fato de que Ele me guiará entre os fracassos, em direção a uma renovação e um crescimento. Estou buscando a confiança de que 'Deus sabe o que é melhor' sobre como este mundo funciona. Percebo que a forma como eu gostaria que Deus agisse não traz resultados que espero ter.
Quando Deus enviou seu Filho, sem pecado, cheio de graça e verdade, nós o matamos. Deus permite coisas que Ele próprio não preferiria, a fim de conseguir um alvo maior."
Philip Yancey
(Fonte: Nosso Andar Diário, dia 27 de julho)


3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!!! Achei muito sábio este comentário. Acredito, devemos orar em tudo e ou pra tudo o que queremos, sentimos, buscamos, agradeçemos, mais devemos fazer das nossas orações atitudes sábias nos momentos certos, assim como nosso Senhor Jesus, pois Ele sendo Santo também foi tentado inúmeras vezes e em várias situações, porém em todas elas teve sabedoria na hora de buscar a Deus, falar com os hipócritas ou até mesmo calar. Um exemplo de tentação de Jesus foi no deserto onde Ele com sua soberana sabedoria usou palavras para que satanás se retirasse de sua presença. Então devemos esmurrar nossa carne mesmo qdo ela fala mais alto do que a nossa verdadeira vontade.

Deus abençoe os jovens e continue confirmando o chamado em cada um.

Abraço

Anônimo disse...

Muito bom o post de hoje!
Uma ótima ajuda para todos nós, Deus não vai retirar nossas lutas, Ele vai nos ajudar a vence- las...
Abraços a todos!

Anônimo disse...

Pois é...eu sei, Deus faz assim mesmo.
Ai ai!

Postar um comentário